Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Astrónomos e Astronautas


Vou dizer hoje algo diferente, diferente como o rosto da gente,
dos meus olhos encharcados como as nuvens de São Paulo.
Resolvi não dizer hoje sobre o odor da humanidade
e o mal da calamidade.

Fui mais longe com os meus sentidos,
me senti grande na existência por saber que não sou apenas sobrevivência.
Observo o céu de uma janela e imagino o universo e assim saio do meu limite,
saio do meu alcance, vou mais longe nessa vida por ter olhar de criança.

Astrónomos e astronautas, um é pesquisa e o outro é o corpo.
Um com o seu e o outro com o outro.
E eu não! Não sou pesquisa e nem corpo, viajo pelo universo com a alma
Tenho em mim o sentido de imaginar, e como é grande o olhar, o sentir e o amar.

Se disse que iria dizer algo diferente, é isso mesmo que passa na nossa mente.
Diferença é sentir o universo, ultrapassar o globo terrestre e se ver na luz.
Pequenos somos dentro do planeta, mas fora me diz aqui, somos parte dessa existência.
Fui lá sem saber apenas sentindo que o universo é meu amigo.

Se olho tudo na mente é imagem e imaginação
mas o que sente é o meu coração.
Vontade de contemplar, ir para este lugar
saindo do céu azul claro e vendo esse grande infinito.

Astrónomos e astronautas, deuses das pesquisas
vou lhe dizer sinceramente que essa vontade me excita.
Mas sou simples para isso, vida simples na imagem, meu corpo se satisfaz só na vontade.
Mesmo assim agradeço por esclarecer todas essas descobertas que veio nos dizer.

24 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário